sexta-feira, 29 de maio de 2015

A Rainha das Chitas Cap 29

Um més passou como prometido,todos estavam de luto pela morte do líder,depois de um tempo o ombro de Jani melhorou e ela pode voltar a treinar,vez outra Arza ia com ela para falar com Hakará mas não participavam do treino.Payo sempre pressionava a leoa para saber que seria o próximo líder.O treino de Eravu passou de físico para algo mais instrucional,ele a ensinou a ter compostura,todas as vezes que ela perguntava ele simplesmente respondia que era bom ter etiqueta.E assim passou-se o més...
 Jani se levantou,estava bem melhor,tinha tido um sono leve mas dormira bem,Payo a encontrou fora da caverna
-Jani -ela suspirou
-O que foi
-Os guepardos estão impacientes,precisamos de um líder
-Você não me parece um bom líder -ele a encarou,assustado depois soltou uma bela gargalhada
-Você realmente acha que eu posso liderar?
-Então porque anda me pressionando?
-Nós queremos você como líder
-O que?
-Sei que é difícil,são varias responsabilidades...Mas você pode dar conta tenho certeza
-Mas... -Sei que está bem,eu pedi aquele leão pra te treinar para ser uma boa líder,acho melhor ir falar com ele.Alias,sue posto como Alpha vai ser reinvidicado daqui a três dias -não a deixou responder,pois se virou e saiu correndo
*****
-Traidor!
-Ei,eu não tenho culpa se ninguém te contou!
-Você podia ter me contado!
-Olhando por esse lado...
-Eravu!
-Calma!Não deveria ser uma coisa boa ?
-É,mas eu não sei se consigo liderar bem,não tenho sangue e não sou meu pai...
-Ei,se tem uma coisa que eu aprendi nesses meses como nômade é que o sangue não significa nada,se não boas famílias não teriam ovelhas negras
-É....
-Não sou o melhor mas posso te ensinar -os dois caminharam alguns metros até a clareira em que geralmente treinavam.Depois de algumas horas ela já entendia um pouco
-De novo,qual o principal papel de um líder?
-Colocar a vontade do povo acima da sua
-E quais as principais virtudes?
-Paciência,justiça,calma e...E...
-Deve saber ouvir os dois lados e saber proceder com confiança
-Isso,confiança...Ei,Eravu de onde você sabe todas essas coisas?
-A vida me ensinou
-Posso te perguntar uma coisa?
-Alem dessa?Pode
-De onde voce veio?
-Do leste
-Não,isso não,onde nasceu,cresceu,você já morou em algum lugar?Ou foi nômade a vida toda?
-Que curiosidade,não já fui um plebeu se quer saber
-Mas onde?
-Não posso responder...
**Dois Dias Depois...**
Um novo dia nasceu,Jani estava nervosa,seria líder agora,ao amanhecer todos se reuniram em torno da Grande Pedra,Payo começou
-Aqui estamos para receber a nossa nova líder...
-Kamaria! -Os presentes se viraram,a chita estravava rosnado -Minha filha que vai liderar -Payo rosnou
-Besteira!Porque deveria?
-Porque Manza era meu irmão!Isso faz dela sua sobrinha,ela tem sangue,ela deve liderar! -Jani encarou
-Ele tinha irmãos ? -todos a encararam meio constrangidos,alguem se arriscou
-Tinha cinco,só ele e Kia ficaram aqui -ela engoliu em seco
-Jani,os ignore,o sangue não diz se você esta apta para alguma coisa,só diga vai liderar?
-Eu,Jani,filha da Manza oficialmente... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste blog Não é permitido:

Xingar,ofender,utilizar palavras obscenas;
Conteúdos +18;
Se excluir seu comentário
este sera excluído definitivamente do blog;
Anônimos podem comentar (>‿◠)✌